Classificação dos seres vivos

 Classificação dos seres vivos

Imagine todos os seres vivos, animais e plantas deste planeta. Agora pense em cada um dos seus nomes para que sejam agrupados de acordo com características comuns. É difícil, certo? Mas é exatamente isso que a indústria da  biologia faz. Existem pessoas que nada mais fazem do que identificar e nomear espécies, como botânicos (para plantas) e zoólogos (para animais), e são chamados de sistêmatas. É muito importante para a ciência que todos os organismos vivos sejam identificados, caso contrário é impossível estudá-los. A ciência agrupa os organismos vivos de acordo com suas características comuns. Tal como num jogo de associação, cada grupo tem um subgrupo, que tem outro subgrupo, e a cada divisão as semelhanças tornam-secada vez mais marcantes.Por exemplo, no mundo animal existem todos os tipos de animais. Existem alguns subgrupos que agrupam animais com mais em comum, como os mamíferos, que inclui apenas animais lactantes. A partir daí, surgem mais subgrupos,como os criados na placenta (a placenta) sendo a maioria,ou os que põem ovos – é o caso do ornitorrinco.

Ordem decrescente _

A classificação básica dos seres vivos é por reino, filo,classe, ordem, família, gênero e espécie, mas em muitos casos esta classificação não é suficiente porque existem muitas especialidades. Portanto, diversas divisões foram criadas dentro de ordens, classes e espécies. O grupo "classe" inclui classes superiores, que são classes um nível acima das classes, e classes de infraestrutura, que estão um nível abaixo das classes. A mesma coisa acontece com grupos de pedidos. Existem super encomendas e encomendas de infraestrutura. Grupos de espécies possuem subespécies.Esta subdivisão é muito comum em insetos. O motivo geralmente está relacionado a características como o número de juntas nas antenas. Isso se aplica a espécies de besouros. Os cientistas descobriram que algumas espécies de besouros têm um número maior de articulações nas antenas. E isso só se repete com os colegas. Portanto, esses besouros são classificados em subespécies. A mesma coisa acontece com os cães. É geneticamente idêntico ao lobo

(Cannis lupus). No entanto, existem algumas diferenças de tamanho e forma. Portanto, são classificados como uma subespécie de lobo. Estes são Cannis (gênero), lupus (espécie)

e Friendlyis (subespécie). Para humanos, como exemplo,consulte a classificação taxonômica :Reino Animalia ou Metazoa conta com mais de um milhão de espécies dispostas em mais de 30 filos. Uma da características mais marcantes do reino é a capacidade de locomoção, apesar de existirem também representantes sésseis (não se locomovem).

❖ Reino Planta e, também chamado de Metaphyta, é composto por todos os organismos conhecidos como plantas ou vegetais. Estima-se que seja o primeiro grupo de habitantes pluricelulares a colonizar o ambiente terrestre.

❖ Reino Fungi inclui organismos heterotróficos, que podem ser multicelulares ou unicelulares, e que se reproduzem de forma assexuada ou sexuada. Os fungos foram, por muito tempo, confundidos com plantas.Entretanto, eles são organismos heterotróficos.

❖ Reino Monera os organismos pertencentes ao reino Monera são procariontes e unicelulares que podem formar colônias ou não. Por organismos procariontes,entende-se aqueles que possuem células que não têm núcleo definido, com o material genético disperso pelo citoplasma.

❖ Reino Protista é constituído, principalmente, por organismos unicelulares, microscópicos, eucariontes e heterotróficos. Esse grupo é representado por protozoários e algas  O reino Protista é um agrupamento de organismos muito diversos, sendo basicamente unicelulares, eucariontes e heterotróficos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casos Especiais de Reprodução: Poliembrionia e Partenogênese

Organismos Geneticamente Modificados

Organelas Citoplasmáticas e suas funções